30/08/2007

Instinto maternal

Tenho andado "lazy" em termos de posts. Há muito para dizer, comentar, lamentar, rir, ironizar. Mas não é o momento certo, porque este post está a ser escrito em velocidade cruzeiro - hoje há jantarada e noite sem fim.
Perco-me de amores por crianças... Hoje passei o dia com uma, a minha prima lindaaaa!!!! Com um olhar tão quente e inocente que nos conquista à primeira, que nos oferece sorrisos sem conta, que dá mais vida à vida.
E tive de registar este momento, porque às vezes temos a necessidade de nos rodearmos desta dita inocência para conseguirmos dar valor aos gestos mais banais... Despertou em mim de novo aquele instinto maternal insaciável, de cuidar dela, fazer massinhas de cores e sopas de letras, ensinar-lhe como se apertam os sapatos e enchê-la de mimos brandos. Apertar-lhe os lençóis durante a noite, em troca de um beijo imperdível.
Final de tarde estava literalmente "rota"!!! A energia dos miúdos desgasta, mas vale a pena. Caí na cadeira da esplanada, entregue aos deleites da leitura, música e uns bons dedinhos de conversa. (TANOEIRO forever!!!!!!)
Oxalá a noite seja também perfeita. "Noite perfeita/ Tu és perfeita...!

Sem comentários: