18/08/2007

Ohio, Maine, Kentucky, ... Springfield não valeu!!!


É com algum lamento que expresso a minha desilusão com os Simpsons - The Movie... Pois é, anos e anos de dedicação a uma série de culto, expectativas ao rubro para fazer mais um tour por Springfield, para reabsorver a banda sonora de Danny Elfman, e tudo quanto me fascinava nas horas perdidas no sofá... puff.

Não sei se é ou não um sentimento colectivo. Consegui rir no filme, mas o filme não me pôs onde eu quis chegar... Faltaram mais pitadas de Krusty, de Ned Flanders, do Moe e até do Apu (é adorável!). Boas mesmo foram as tiradas sobre download ilegal (aplaudo!), a ironia de publicitarem a Fox no próprio filme (piada lucrativa e com classe), bem como o desfecho do concerto dos Green Day (não salvaram o Darfur, mas o afundanço ao jeito de Titanic foi divinal).

Fruto do meu estado de espírito (um pouco ao jeito do "the dark side of the moon") nesse dia, dou-lhe o benefício da dúvida e aguardo o dvd, para ver se poderei chegar aonde me propus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se queres que te diga, senti o mesmo.