18/11/2007

4Share

É assim:
1) A propriedade intelectual é um assunto deveras apelativo, seja em matéria de direitos de autor (que, no fundo, pouco ou nada asseguram), seja em direitos de propriedade industrial. Há assuntos que, surpreendentemente, são muito "comestíveis", "apetecíveis" e com direito a bis.
2) A fase de degelo já chegou ao campo alegre. Não tarda estamos submersos. (Já agora: o Evereste tem crescido 2 cm/ano, o que, como é óbvio, não se deve ao aquecimento global, mas sim ao choque entre placas tectónicas. Por outro lado, o afastamento de placas no Oceano Pacífico poderá ser conducente a um "crash" na Califórnia, fenómeno em tudo equiparável ao crash de 29... as pontas unem-se sempre).
3) A atmosfera pode ser pesada mesmo sem fumo. Chien qui non fume...
4) A mi me gusta Marrocos, mirar o Norte de África, Gibraltar... sim, Lynch já me impingiu a meditação transcendental, apesar de não estar inteiramente esclarecida: sonhar acordada é diferente de sonhar a dormir?
5) Uma quantidade apreciável em Kg é... 1a tonelada, evidente (ora poix claro!)
6) Ó psiu, faiz favor: Mente desperta é aquela que não adormece.
7) O correio passou a fascinar-me. Em papel ou digital, ando s-i-d-e-r-a-d-a. (é sol de pouca dura...)
8) O blogue anda a pensar tirar umas férias... Já há bloquinho novo para repôr toda e qualquer memória digna de registo.
9) "Os meninos à volta da fogueira/Vão aprender coisas de sonho e de verdade/Vão perceber como se ganha uma bandeira/E vão saber o que custou a liberdade" A lenha e o microondas sempre aquecem. No microondas o ovo sempre explode (e o resto... bem, o resto...Bad Girl mas nem tanto)
10) As iluminadas mentes portuenses ficaram a cintilar na noite em que a árvore se iluminou. Cintilaram horas a fio, nos seus carrinhos de brincar. Mas o trânsito, esse foi a sério...
11) Re-editar: às vezes é uma treta (veja-se o caso dos Sex Pistols com o single "God save the Queen", taditos...); mas fazer uma reedição é sinónimo de que já correu bem uma vez. Ou isso, ou os envolvidos já gozavam de certa fama e caíram no esquecimento (uma forma de os ressuscitar é trazendo à tona o que os tornou memoráveis). Se houver praí uma editora interessada pode resultar. Somos sempre dependentes de outrém.
12) Inteligente que nem: " Se as coisas correrem mal ao eng. Sócrates, o dr. Menezes será primeiro-ministro" epah, tinha de ser de Isaltino Morais
13) Para quem tenha tempo livre (às 16.30...) em dias úteis: de 19 a 23 de Novembro, no Planetário do Porto estão "As tempestades do clima espacial" (ainda se pergunta? é à borlix!)
14) Vale a pena (MESMO) ir votar (cliquem)
"Desencosta de mim
Já te conheço há "muitos" anos
Desencosta de mim
Eu cá não tou a disfarçar
Desencosta de mim
Andas aqui mais por engano
Não queiras saber quem é que sou
Eu não vou chegar..."
ou
" Aconchega-te em mim
Já se aceita mais um cobertor
Encosta-te a mim
Olha que quero continuar
Enrosca-te a mim
Deixa pra lá os outros planos
O coração já bate pouco
Se não te vê chegar"
Versão Original nas bancadas do Coliseu, dia 22!!! (só e apenas para quem queira ir...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora gozas com o tininho? Esse Senhor de inteligência fora do normal, um verdadeiro gajo independente? Andas a descer, se andas!
Gostei muito da segunda versão da música. Muito boa para dias frios como o de hoje.
Beijinho