02/03/2008

A maioridade: Revivalista saudosista

Os meus 18 já lá vão. Conjecturei-os vezes sem conta, planos astronómicos para 12 meses sempre bem vividos... Quis fazer tanta coisa, fazer sempre de maneira diferente (acho que quero sempre fazer de maneira diferente, ainda hoje penso assim).

Na verdade não houve mudança radical. Tirei a carta (acho que foi o mais marcante de tudo); de resto, tudo o que já fazia, continuei a fazer.

O Público também celebra a maioridade. E hoje ofereceu uma edição de 2 de Janeiro de 1990 (terça-feira). Na altura, custava 60$00 (face ao euro e quarenta que paguei pelo jornal de hoje, nem se nota muito a inflação...). Esta edição especial é toda a preto e branco, faz publicidade a organisers (!!!) e ao Banco Totta & Açores (!!!) e faz-me sentir uma cota de primeira!!!

O mais incrível de tudo: em 1990 já se previa a crise da companhia nacional de bailado... (Nostradamus face a isto não vale nada)

Bem, ao contrário da minha singela mudança aos 18, o Público mudou (e para bem melhor).

Se, por ventura, tiverem oportunidade, dêem uma vista de olhos. Sou miúda pa arriscar a dizer que vale mesmo a pena.

Sem comentários: