04/05/2008

Lei das compensações...

5 anos consecutivos... durante 5 anitos o dia da Mãe foi tipo tormento... Saía da queima às tantas, aterrava na cama ou (e esta é a parte tormento da história) ia directa ao banho para pouco tempo depois, dar de caras com a mãe, que queria mil ternuras e o belo do presente...
Seguia-se o pesaroso almoço (quando tenho sono a última coisa que me apetece é comer) e depois disso, a corrida triunfal pelos corredores da Fmup, para a imposição que se prolongava ad eternum... e o calor, os pés a gritarem de desepero nos sapatos desconfortáveis e feios (e o sono), os sururus todos (e o sono), e mais calor (e o sono), garrafas de água sangradas até à última gota, mais o beijo, o riso, o burburinho (e o sono!)... para acabar na queima à noite
Pois bem, este ano foi radicalmente diferente ("Mudam-se os tempos/ Mudam-se as vontades" - ou só mudaráo os tempos e as vontades continuam a ser precisamente as mesmas?); este ano houve direito a um almoço à séria, não houve imposição, nem houve directa, porque a queima só começará hoje para mim...
Como recompensa do meu assumido esforço (virei costas ao jantar da faculdade e à estreia da queima, pa me fazer à estrada de encontro à famelga), eis que a MELHOR MÃE DO MUNDO (que finalmente se decidiu a aprender a tocar num computador) me escreve isto:
"Hoje vou dar uma alegria à minha filhota!Vou-lhe mostrar os meus pequeninos «PROGRESSOS» !É evidente que ainda tenho muitas dificuldades ,as quais com muito EMPENHO e DEDICAÇÃO conseguirei colmatar! Atenção, eu disse : «MUITO EMPENHO E DEDICAÇÃO»
SOCORRRO! Perdi o resto do meu texto...digo «MISSIVA» para a minha filha. Oh! Que chatice! Ela vai ficar terrivelmente decepcionada comigo!
Beijões filhota, tem paciência com a tua «COTA»
AMO-TE INCONDICIONALMENTE!
Tua mãe"

1 comentário:

Anónimo disse...

Filhinha babada