11/10/2007

A contestatária

Considero-me, por norma, muito acomodada. Até que me sobe a mostarda... e aí... tarde demais.

Primeiro: tou farta de aturar os gajos da Tv por cabo ABC. Uma pessoa manda um mísero mail, a pedir mais informações sobre os pacotes e respectivos preços (e já agora, se os mesmos já incluem IVA), período de subscrição, e etecetras; Nota: para mandar o dito mail é preciso pôr morada e contacto! (como sou honesta, dei o nº certo...). Tenho sido bombardeada pelos ditos cujos, dia sim, dia sim. Give me a break!!! Já não estou interessada...

2) 2kms a pé = 8 lojas de chineses. Como é que é possível? Eu só precisava de uma livraria!!!

3) devia ser proibido admitir pessoas antipáticas e mal dispostas para empregos de balcão. Só consegui arrancar um sorriso ao indivíduo depois de muito esforço.

4) porque é que temos de ter cartões de fidelização em tudo quanto é loja? É o da loja de bijuteria, o da loja de roupa interior, loja de desporto, os dos super/hipers, os das lojas de roupa, o da gasolina, loja de brinquedos, loja de livros, loja de cds e dvds, o da perfumaria, do cabeleireiro, da esteticista, (devo estar a esquecer-me de alguns!). Hoje passei a ter o da farmácia... A minha carteira parece um chouriço. Melhor, na maior parte das vezes, esqueço-me de os usar!

5) sempre que peço uma opinião, não espero ouvir um: "Tu é que sabes!!". Se eu pergunto, não será por acaso... Um "Tu é que sabes" pode ter 2 significados: indiferença ou "detesto, mas não te posso dizer"... Faz lembrar a minha mãe:
- Gostas de me ver com esta roupa? Devo fazer o outro piercing?
- Tu é que sabes... (= essa roupa é 1 horror! Piercing? Perdeste a cabeça?)
- Mãaa, diz lá sinceramente, achas que devo sair com ele?
- Tu é que sabes... (sem tradução possível)

6) Se eu compro leite magro, porque é que tenho de trazer a nata pra casa? Será que não entendem que isso me dá vómitos? Ai DECO, DECO.

7) Sempre que se tira uma tampa de saneamento é suposto assinalar o local. Não fosse aqui a boa samaritana valer a tempo, e uma srª de meia idade teria ficado literal/ na $%#/?



Chega!



Rir: a amiga Z tem mais desventuras que eu! Habitáculo: despensa com janela (que luxo!) Não foste pra Bora Bora, mas a Bora ia-te levando... E já agora, combinações pouco ortodoxas: pimentos recheados e gelado (have you lost your mind?)
"Affitasi Camera Singola" (arranjas-me 1a king?)



Pra já, pra já

(mas em silêncio, para não incomodar ninguém...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda és contra a Chinatown?

Anónimo disse...

Não é por estares num dia mau que deves contestar por tudo e por nada.. os inúmeros cartões dos quais não te lembras dão jeito a muita gente (se fores trabalhar para uma clínica, um cartão pode dar jeito, mas lembra-te que vais encher a carteira de outras pessoas, 10 g a mais pode ser muito penoso).. as lojas dos chineses dão para comprar uma prenda rasca para aquele colega insuportável, o "tu é que sabes" é um recurso importante ao qual muitos profissionais podem recorrer para vender os seus produtos... só concordo ctg no esgoto mas tens que concordar que se em vez de uma idosa fosse um cheio da mania ainda dava para umas boas gargalhadas..