13/10/2007

cOmMoN gOoD

DIAS ASSIM:
Viagens de metro até aos confins, musiquinha boa, leituras em dia.
Caminhadas matinais alegres, agentes 007 infiltrados num qualquer antro puro.
Começou. Os começos nunca são totalmente maus, já se sabe.
Mais caminhadas, confissões praxísticas, entrar aqui e acolá, leoas à solta, risos, confidências.
Comida indigesta, mais caminhadas, telefonemas e sms, mais compromissos, mais sorrisos, uma água aqui e acolá, registo de inconformidades na cozinha, apreciações globais de tudo e de nada, lojas de roupa.
No palácio, à procura de Da Vinci... "Até as árvores se esqueceram que estamos no Outono". Segurança que responde:
- Acho que essa exposição é no palácio. (Sim??? Nós estamos aonde??? Valha-nos qualquer paciência que possamos inventar).
E mais caminhadas, ***** hotel. Sem saber, o segurança tinha a sua razão: uma amostra da exposição estava mesmo no palácio, no hotel porto palácio. Aguçou a vontade de ir hoje ver o resto, no pavilhão Rosa Mota.
Ofertas de congresso para melhorar o pacote de "coisas inúteis que guardo para 1 dia deitar fora", o discurso eloquente do homem dos chás (um dos muitos momentos altos do dia):
- Vai querer de citrinos ou ananás?
- Pode ser citrinos.
- Isto vai fazer maravilhas pela sua vida!!! Torná-la ainda mais bonita, linda sem igual, a perfeição. E aí, vão ser só homens de Ferrari à sua porta, muitas flores, muito sucesso!! Vai ser rica!!
Meu caro senhor, faltou-lhe o principal para me convencer: independentemente do homem do Ferrari (não adoro Ferraris, prefiro outros...), dos milhões de rosas e de euros, não me disse que depois de beber o chá ia ter de volta aquilo que mais quero.
E não é que o raio do chá é mesmo bom?
Mais conversas, mais caminhadas, metro apinhado, deleite total com o Inimigo Público, Klaxons e Gossip, miúdo girinho a perguntar o que oiço. Só tive pena de perder os Clã...

A NOITE...
Levaste-me a jantar a um sítio tão igual a nós. Comida de conforto para um estômago ressentido. Ao fim de tantos anos, esta ternura continua tão viva.
Falamos pela noite adentro, tu lês-me cada palavra, já sabes o que penso. Também te conheço de cor. Brindes com motivo, a noite foi nossa. No plano A, no plano B, "nunca ninguém fez bem a conta do 3x3 à primeira vez". Sei que dos 10, tu pertences aos 2 que seriam incapazes de pular a cerca.
O Porto também é o nosso abrigo. O Zé Pedro é o nosso pano de fundo, depois são outros... Quis tanto saber disso como "Judas a cagar no deserto".
E de entre as 10, em que cinco são azeite, 2 boas mas horrorosas, outras 2 o que se procura em último recurso (bem educada), eu sei que posso ser "aquela". Aquela tua irmã para sempre.


"Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi,um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem..."

ERRATA: AMAR É A MELHOR COISA DO MUNDO

Sem comentários: