30/09/2007
29/09/2007
Bad girls go everywhere
27/09/2007
Soltas
26/09/2007
Aqui foi um caso de amor à primeira escutadela. Ouvi, não estranhei, entranhei (não é tentativa de plágio de Fernando Pessoa com a coca-cola).
O álbum foi gravado em Montreal, no mesmo sítio onde os Arcade Fire gravaram "Funeral"
"Factory girl" com Sienna Miller a vestir a pele de Edie: Na verdade, as pessoas não costumam mudar. Na maior parte das vezes colam-se a alguém que não são, para terem alguém que não as merece. Foi o destino trágico da menina perfeita, que se arrastou exaustivamente à destruição, a troco de um efémero minuto de fama. Ou já teria ela colapsado muito antes disso? Estaria apenas a procurar-se? A busca foi tão persistente, que entre esforços, acabou por se perder. Uma colectânea de detalhes geniais no filme. Quase se sente o olhar a penetrar, dicotomias de beleza e fealdade in extremis. (notei uma falha tremenda - a unha do polegar esquerdo do Andy sofre umas modificações radicais no corte, entre cenas seguidas...)
Falando da Antena3, uns quantos comentários:
1) Porque é que reduziram drasticamente a emissão do melhor programa?
2) Idem para o segundo melhor programa- "Indigente" (o primeiro é demasiado óbvio!)
3) Para nos compensarem, dão-nos concertos (ok, não tem sido nada mau!). O próximo será do David Fonseca, com o álbum "Dreams in colors" (querem-nos pôr a assobiar!)
Last, but not least:
-Mestre da Renascença, Leonardo da Vinci, no Pavilhão Rosa Mota.
-Zero7, dia 11 de Outubro, Casa da Música (Projecto Ingrid Eto)
25/09/2007
That’s why I like to remember myself.
I don’t know if I can always make the ground move. Sometimes I do, for sure.
When I fail to achieve that, I try to find someone that can make it move a little forward. Not to replace me. But only to fulfil me.
And right now, I truly deeply wish to make it move, like if there was an earthquake coming. Because I just can’t stand the idea of you forgetting about me.
I feel pity and ashamed for those who tried hard to make my ground move, and failed. The same way I do when it happens to me. That’s my weakness. It can also be my strength.
And by the way,
I miss you
24/09/2007
Depois de domingo vem a segunda (tentativa?)
E quando te cai do céu? Não é estupidamente bom???
Quero 1 GPS... A miúda anti gadgets mudou...
Conselho: se sentirem que o dia ou a noite não acabaram, não façam por mudar a rota. Por mais que naquele momento não pareça ser boa opção, no dia seguinte vão ficar a sabê-lo.
Sei: que ainda não perdi!!!
22/09/2007
21/09/2007
I surrender (mais uma alusão aos Bee Gees...)
À partida, acho este tipo de gráficos o top das piroseiras. Ainda pra mais as mensagens são sempre em brasileiro (ou então calha-nos um I love You - "devia ser como no cinema/A língua inglesa fica sempre bem/ E nunca atraiçoa ninguém")
Não vos faz lembrar "Saturday night fever"?
20/09/2007
Palavras (i)móveis
18/09/2007
Divulgação - A não perder
17/09/2007
Esclarecimento
Aqueles moços fantásticos de Bristol estão cá amanhã.... Aiiiiiiii!!!! (Sim, Massive Attack) Aliás, o trip hop é também conhecido como som de Bristol.
O trip hop caracteriza-se por um ritmo mais brando (downbeats), se bem que dentro deste género se possam encontrar muitas variantes. Bandas como os Portishead e os Zero Seven também encaixam neste estilo.
(Dúvida esclarecida?? Wikibib,whatever you need)
Mentes brilhantes
16/09/2007
Na "Terra dos Sonhos"
14/09/2007
Lista de pequenos prazeres
- Acordar sem despertador, mesmo que acorde cedo.
- Cheiro intenso a maresia à noite.
Confesso que não foi nada fácil. Falta imensa coisa nesta lista- os pequenos prazeres não têm fim. É um pequeno prazer poder constatar isso.
E agora, num jeito de desabafo...
Não gosto de fins. Nunca poderei ser uma boa escritora; sou assumidamente má para desfechos. Detesto despedidas.
Regressei quase agora de um adeus ad eternum.
"Para começar, dizer adeus não é dizer adeus. Suponho que a origem de adeus seja A Deus. (...) Mas dizer adeus é, na verdade, dizer olá. Ou até já. É dizer: vais, mas ficas dentro de mim."
Ironicamente, ontem "postei" uma frase de Woody Allen sobre a incerteza do que há depois da vida. Se todas as nossas dúvidas se dissipassem, se nos fosse dado o pesudo privilégio de nos saciarem estes temores, o que é que restava?
I don't know if my only fear of death is coming back reincarnated.
Sugestão musical: "The end has no end" - The strokes
13/09/2007
Breaking (Benjamins?.. No!) Rules
- 11 de Setembro. Que maneira tão pouco digna de assinalar uma data tão pesarosa. É escandaloso que a homenagem não tenha sido prestada no local da tragédia. As coisas más acontecem mesmo (lamentavelmente) e não podemos virar as costas, fingindo que o terrorismo é letra morta e que todas as guerras são santas.
- A UE já devia ter cedido em relação à integração da Turquia. Os recentes problemas em Ancara só vêm avivar esta necessidade. Seria, por certo, a solução para acabar com tanta sanguinolência.
- Portugal está a render-se à China... Um Nobel da Paz brinda-nos com uma visita e não tem direito a uma recepção oficial?? Primeiro surge a ideia de uma Chinatown em Lisboa (Maria José Nogueira Pinto no seu apogeu!), depois isto. Se queremos um verdadeiro "melting pot" ao jeito da "big aple", teremos de fazer mais e melhor. Já agora... Socialismo aonde?? Diria mais subserviência. Na última visita que Dalai Lama fez a Portugal, quantos portugueses conseguiu converter? Por acaso será algum terrorista radical?
- Inevitavelmente, tenho de falar no Scolari... Depois do empate com a Polónia, o cenário já estava negro (bem te disse que ver jogos da selecção contigo nunca dava bons resultados!!!). O Mister decidiu juntar-se ao grupo dos "bem comportados", e deu nisto. É suposto um treinador servir de exemplo... Dar tau-tau num jogador não traz vitórias.
(Pronto, já falei de política, religião e desporto... Para não rebentar bomba, não falo de praxe... nem da Maddie!).
Numa de relax, ficam dicas:
- Música: Spoon, álbum de 2007 "Ga Ga Ga Ga". Uma agradável surpresa, numa mistura de um rock muito "clean" com umas pitadinhas boas de piano. É o corolário perfeito num banho de espuma.
- Não tentem ver "Blood diamonds" sob o efeito de Actifed + Brufen (saíste-me cá um médico da treta!) É natural que sucumbam à "moca" nos primeiros 5 minutos.
- Amanhã começa Porto Sounds. Já referi, mas nunca é demais mencionar boas iniciativas (inda pra mais, à borla). O ano passado houve Xutos e Táxi. Este ano as cabeças de cartaz são Jorge de Palma, The Gift e vá lá, Cool Hipnoise.
- Se quiserem saber mais alguma coisa, procurem nas páginas amarelas online (quanto me pagas pela publicidade, hein? No mínimo, quero um jantar decente...) Ando a ver se não me esqueço outra vez das chaves, senão lá terei de ir procurar às yellow um perito em aberturas estonteantes (",)
- Last but not least, endereço para se "Simpsonizarem": http://simpsonizeme.com
"Vou-me abaixo com facilidade. Há dias em que não me apetece fazer nada. Noutros tenho uma dificuldade enorme em sair da cama - Sísifo empurrando o rochedo montanha acima não sente nem metade do meu cansaço. Espirro na Primavera, insolo-me no Verão, resfrio-me no Outono, hiberno no Inverno. Só isto são já 4 razões para amar a vida, não é? É, eu também acho que sim."
Mas a melhor razão, guardo-a para mim.
11/09/2007
Eu, Simpson.
10/09/2007
My sweet september (also like november)
09/09/2007
Miscelânea de artes
05/09/2007
Tórrido
Death proof (à prova de morte) - o dito "ovni" da silly season é mesmo muito bom. Aquela lap dance tá qualquer coisa (tá a dar ideias a muito boas cabecinhas)... e a banda sonora agarra-nos:
The Last Race - Jack Nitzsche
Baby, It’s You - Smith
Jeepster - T Rex
Staggolee - Pacific Gas & Electric
The Love You Save (May Be Your Own) - Joe Tex
Good Love, Bad Love - Eddie Floyd
Down in Mexico - The Coasters
Sally and Jack - Pino Donaggio
Chick Habit - April March
(lamento mas só conheço estas...)
Bob Dylan deixou que se fizesse um filme da sua vida. O sr. Folk-ácido-brando-whatever vai ser retratado nas suas 7 personagens, sob o título de "I'm not there". Certamente, vou querer lá estar. Ofereço, sem contraparidas, este trecho de "Visions of Johanna":
"Now, little boy lost, he takes himself so seriously
He brags of his misery, he likes to live dangerously
And when bringing her name up
He speaks of a farewell kiss to me
Hes sure got a lotta gall to be so useless and all
Muttering small talk at the wall while Im in the hall
How can I explain?
Oh, its so hard to get on"
Como nem tudo é boa vida, tenho que expressar alguma indignação - só burocracias! 1001 papeis sem objectivo. Fala-se tanto em choque tecnológico, mas continuam a sacrificar-se árvores sem conta e sem objectivo. Se somos uma aldeia global à distância de um clique, porque será preciso imprimir a papelada toda? Haja estupidez natural... Que por estes lados, brota o desejo... O desejo de que a papelada seja útil.
04/09/2007
Mágoa
do Lat. macula
s. f.,
nódoa produzida por contusão;
marca;
fig.,
desgosto;
pesar;
tristeza;
amargura.
Nunca magoei por querer. Nunca percebi quais as palavras a dizer... nem as que se devem calar.
03/09/2007
Dolce fare niente/ molto
Passatempo
02/09/2007
Aqui vai o post de domingo, pouco inspirado mas com boas intenções.
Air race - nunca uma prova em Portugal juntou semelhante multidão. Surpresa das surpresas - não achei grande piada. Mas a envolvente é para recordar!
"A felicidade e a boa sorte provêm da mão-de-obra barata, de um vontade indómita e de uma determinação férrea. Mas tirem-lhe sempre o chumbo!!!!" E no meio deste excesso de chumbo, pelos vistos comprei uma Barbie que também vinha contaminada. LOL Reclama-se, ganha-se. Ganhei um contrato vitalício com o sr. Uno. Ahhh pois é...
Coisitas engraçadas:
- Feira medieval com direito a recriação do casamento de D. Fernando com D. Leonor, Mosteiro de Leça do Balio, dia 6.
- Dia 14 e 15 no parque da cidade - festival porto sounds. Entre outros, Jorge Palma, The gift, cool Hipnoise.
- A não perder a exposição de Dali no palácio do freixo, até dia 14 de Novembro. Potenciem o vosso lado cultural (tento fazer o mesmo!)
Como fiz questão de realçar no primeiro parágrafo, o post é pouco inspirado. Obrigada aos que conseguiram ler até aqui!!! A vocês, dedico este somzinho bom, o sr. "Sony", tão zen quanto necessário neste momento