30/08/2007
Instinto maternal
Perco-me de amores por crianças... Hoje passei o dia com uma, a minha prima lindaaaa!!!! Com um olhar tão quente e inocente que nos conquista à primeira, que nos oferece sorrisos sem conta, que dá mais vida à vida.
E tive de registar este momento, porque às vezes temos a necessidade de nos rodearmos desta dita inocência para conseguirmos dar valor aos gestos mais banais... Despertou em mim de novo aquele instinto maternal insaciável, de cuidar dela, fazer massinhas de cores e sopas de letras, ensinar-lhe como se apertam os sapatos e enchê-la de mimos brandos. Apertar-lhe os lençóis durante a noite, em troca de um beijo imperdível.
Final de tarde estava literalmente "rota"!!! A energia dos miúdos desgasta, mas vale a pena. Caí na cadeira da esplanada, entregue aos deleites da leitura, música e uns bons dedinhos de conversa. (TANOEIRO forever!!!!!!)
Oxalá a noite seja também perfeita. "Noite perfeita/ Tu és perfeita...!
27/08/2007
Instante d2
"Não quero que você me coma
Não quero que você me engula
Não quero que você me acorde
Não quero que você me durma
Não quero que você me assista
Não quero que você me assuma
Não quero que você me corte
Não quero que você me inclua
Eu só quero um segundo teu
E um segundo meu
Um instante de dois
Sem mais, nem pra depois eu te dizer
Que eu te amo não
Te amo demais para ser prisão
De dois
Amor
Eu só quero um segundo teu
E um segundo meu
Um instante de dois
Sem mais, nem pra depois eu te dizer
Que eu te amo não
Te amo demais para ser prisão
De dois
Amor"
Cibelle - Instante de dois
25/08/2007
1- Benfica na Tv. É mais um Acontece... Aspecto positivo: o índice de fealdade do plantel tem vindo a decrescer.
2- Uno, mikado, sangria... e haja alegria!
3- Dança do sol
4- Conversa da treta: dissertações sobre óculos de sol, cristina Kirchner e o borda ´d'água.
5- Mirones munidos de binóculos (bombástico).
6- Polígrafo mentiroso!!!!!!!!!!!
Referência a Eduardo Prado Coelho no mínimo sui generis. A sic notícias escolheu como memória uma entrevista dirigida por Bárbara Guimarães, em que esta o questionava sobre a receita de marmelada de Helena Sacadura Cabral...
Ainda ontem li uma entrevista dele...
Fica a promessa que vou ler "Tudo o que não escrevi"
Fim de noite a aprender regimes políticos da América do Sul e a dar lições sobre origem da Amnistia Internacional.
E agora, o telélé toca... Publica-se o post sem reler.
From Russia with love
24/08/2007
Deliberadamente sem título
Deixei-me embalar pelo revivalismo de entrar num bar (i)legal, que tem olhos para o porto todo...lindo. Bebi aquele chá, que jamais hei-de apagar dos sentidos, sentei-me no chão. E confesso, o tempo andou para trás. Pude mesmo activar o "rewind" (às tantas já referendaram sobre a matéria e, quando menos esperar, posso contar que (re)fiz o que deixei por fazer e que te disse tudo o queria). Qual dejá vu, qual quê! Senti-me nos 19, quando saíamos de casa às tantas, tu sussurravas a palavra mágica no intercomunicador e ficávamos por ali, entre livros de Eça e revistas Maria, tragos de vodka mal amados, fantasias de carnaval, até termos vontade de partir pa outro lugar (ainda te lembras? Sei que sim).
Quentes e boas (como esta torradinha que estou a trincar enquanto escrevo):
E porque hoje é 6a (neste momento, tanto me faz)... mas é um pseudo pretexto, acaba-se de uma maneira bonitinha o primeiro post do dia. Vai uma declaração de amor??
23/08/2007
Conversa profícua?
Live from balcony
Pano de fundo matinal: Mr. Brightside (The Killers) + Read my mind (idem) + Somebody told me (idem!) + Andy you're a star (ok, idem!!) + Heart it races (Architecture in helsinki - é mesmo colossal) + Schizophrenia (Sonic youth) + desfecho não condicente - The closest thing to crazy (Katie Melua)
- Destaque prá campanha da JSD naquela "carroça" com 3 ou 4 figurantes em cima, e uma música cujo refrão não atinge a mais perspicaz das almas (já deviam ter aprendido que é melhor pagar ao Tio Quim pa se ter uma coisa em condições). Ou seja, desperdício evidente de tempo e dinheiro (até o PPM conseguiu, em tempos idos, fazer melhor com menos...)
- Sushi maravilha, excepto wasabi (doeu mesmo). Once again, thanks for the dinner. Valeu!
- Meninnaaaa lindaaa, não ri!!! Sugadita!
- Aplauso à comezinha TVI, que anda a fazer campanha de mkt à minha futura profissão (parece que já é o 2º dia consecutivo, se bem que não vi nenhum...) Ontem foi, de acordo com fontes fidedignas (que pedem anonimato), subordinado à hipertensão arterial (eu e a HTA temos algo em comum - somos maioritariamente idiopáticas...)
- Ainda no que toca a mkt, ouviram falar no estudo conduzido em crianças do R.U, que afirmaram que a paparoca contida em embalagens do McDonalds lhes sabia melhor? Que melhor estudo poderia haver para se continuar a investir, forte e feio, em publicidade para a miudagem? (o Conan Obrien fez questão de nos mostrar 1 raparigo de carita laroca "vestido" com uma caixita de batatas fritas (pequenina, por sinal)... yuppi, gorduras saturadas!!! Os graúdos também costumam ser aliciados por pacotes de qualidade).
- (...) Bem, se ainda tiverem entre o vosso entulho literário a Pública de 5 de Agosto, (re)leiam a Crónica "Porque sim" do Daniel Sampaio (pág. 82) - não nos podemos calar! É gratificante constatar que a nossa situação não passa despercebida. Li, gostei e guardei. Falo, concretamente, das instalações daquilo a que somos forçados a chamar de "Faculdade".
- Dr. House- aiiiiiiiiiii!!! Dá que pensar: "I sit, I watch, I imagine", "Time can't change anything. If you don't do anything, everything will be the same.", "Do you think God did this to you, to punish you?"
- Indecisão: a caminho de Caminha ou Ritual? Ou ainda, borguice cos veleiros?? Ou ainda (e ainda Bota Botilde)... E o escolhido é...
- Remanescência: é hoje? É desta? Será?
- Previsões: no final do dia (se me apetecer) Para mais informações: ** *******
22/08/2007
21/08/2007
Abram os olhinhos sff!!! Lei inviabiliza contratação de nutricionistas
Numerar o nonsense
- Como sou miúda de acreditar em milagres, jubilo de alegria por saber que o Camacho voltou, talvez para tentar iluminar a Luz. Bienvenido Camacho!
- Ontem cumpri meticulosamente os ditos 5 minutos de apagão, depois de me terem "torturado" com sms e e-mails para aderir à causa. Não senti grande paz de espírito e fiquei a pensar: qual será o gasto energético de um frigorífico para recuperar a temperatura a que estava antes de ser desligado?..
- Foi noite de "Casa Cheia"! (não é alusão à Serenela Andrade ou à sua poupa carismática).
- Gadgets - aprende-se a adorar uma cena desprovida de interesse, pelo menos enquanto é novidade... depois, passa a ser mais um objecto prosaico,que guarda muito de nós.
- Vem aí o primeiríssimo álbum dos One Love Family, caso pa dizer: aleluia!!! (esta foi uma clara alusão ao título do mesmo: "Allelujah"). Agora num tom mais sério - acho que vai valer a pena, especialmente naqueles dias em que nos apetece pintar o mundo às cores.
- Surpresa das surpresas foi mesmo Sizo, uma revelação tuga. O álbum "Nice to miss you" está disponível para download (legal!!!) no site: www.deathtosizo.com (thanks for the tip my frind :) )
- Last but not least, obrigada pelo feedback que têm dado sobre o blogue.
20/08/2007
Pausa
Parou tudo.
Retoma-se a velocidade cruzeiro, como se fugisse da agonia, como se pudesse mesmo fugir, mas não posso.
Viagem
E reforcei a fé de marinheiro.
Era longe o meu sonho, e traiçoeiro
O mar...
( Só nos é concedida
Esta vida
Que temos;
E é nela que é preciso
Prestes, larguei a vela.
E disse adeus ao cais, à paz tolhida.
Desmedida,
A revolta imensidão
Transforma dia a dia a embarcação
Numa errante e alada sepultura...
Mas corto as ondas sem desanimar.
Em qualquer aventura.
O que importa é partir, não é chegar.
Miguel Torga
P.S. (ao escrever PS fiquei com imensa vontade de reler o Post Scriptum de António Sena): Ao contrário da Drª Isabel Pires de Lima e afins, não me esqueci...
19/08/2007
A teoria das pipocas de microondas
Pipocas de microondas podem ser até mais práticas. Compra-se a bolsinha, seguem-se as instruções, põe-se o filme a rolar, ultimam-se preparativos. Poupa-se energia e tempo, fica menos louça pra lavar... é uma maravilha!
Trivial
Manual de inciação para uma vida ba(descomu)nal
18/08/2007
Ohio, Maine, Kentucky, ... Springfield não valeu!!!
A primeira vez
Já em tempos tive um blogue, imposições das ditas "modernices" na Faculdade. Completamente superficial, confesso. O que interessava mesmo era escrever muito e bem, para que a avaliação fosse favorável...
Logo, esta experiência é totalmente nova, é pura, é sã. E partiu de mim, o que lhe confere um estímulo adicional.
Parca nestas primeiras palavras, porque a timidez ainda reina (teimosamente)... lá se há-de perder. Espero que haja desse lado um qualquer fruir na leitura do que aqui tenciono deixar - um pouco de mim e do meu mundo, para me libertar.