Já ando a anotar num caderninho o que cá quero pôr (aproxima-se o dia do "testamento").
Hoje há apenas um singelo registo, com 1 pedido associado:
OIÇAM AOS GRITOS, PARA PODEREM GRITAR TAMBÉM!
I'm somewhere between me, myself and I, always pretending to be what I am
Pergunta retórica: estes critérios também se aplicam a dependência de pessoas? (lol)
Mais algumas considerações: critérios da DSM-IV no alcoolismo incluem Delirium tremens, perturbações mnésicas, psicóticas, do humor, ansiedade e do sono. (ou seja, exactamente igual ao estado eufórico de alguém apaixonado!!!)
Por favor, sejam mais específicos!!! (como diria Durão B. "estou comovido... isto é bonito!!!")
Tataluga: os acasos nem sempre são por acaso... Bigadu ;)"E o resto é silêncio"
Por falar em saquetas: o gato das botas não me larga. Já ganhou 2 taças de leite e fez uns rons-rons a modos que... adoráveis. Mas, porém, contudo: Eu não gosto de gatos! (e ponto final)
Pensando bem (ou não):
Houve um fenómeno musical tremendo com as girls e boysband, música comercial, carinhas larocas em corpos perfeitos, playbacks, coreografias de colégio = fórmula de sucesso. Surge agora novo conceito: girlsbands de miúdas XXL... Caso das Qian Jin Zu He, que somadas perfazem 450 Kg (atenção: são só 4 elementos). Elas querem lutar contra a discriminação que as vitimiza. Ao que parece, o sucesso não está a ser estrondoso. A música é má, à semelhança das coreografias... Sendo assim, levanto a(s) questão(ões): será bom exporem-se desta forma? Sentir-se-ão bem por ser alvo de chacota pública? Sentem-se bem com tanta chicotada psicológica? Se não cantam bem, não dançam, não têm os atributos desejáveis, que andam a fazer? Querem ganhar dinheiro para pôr a banda gástrica ou fazer umas lipo?.. (Não tou a ser má. Estou a ser a voz da sociedade capitalista, que se tenta projectar numa imagem saudável, mas que na verdade, está cada vez mais balofa!)
4women only: é mesmo este o nome de um software que tenho no pc. Anda a roçar o genial! Trata-se de um calendário só para as meninas que calcula tudo: desde o período fértil, probabilidade de conceber um rapazola ou uma miúda, dias de ovulação, de baixa fertilidade,... (Ahhh, essa agoraaa!)
4men only:hoje não há nada pa ninguém!
Sou daquelas que critica os que se enfiam no shopping aos domingos. Vai daí, hoje foi a minha vez.
Justificação: Little drummer boy (David Fonseca) andou por lá.
Aquilo estava a abarrotar, mas dei de caras com o menino bonito, sempre com o seu ar sério e melancólico, que depois explode num pop quase sempre cheio de ritmo. Mais uma vez, o álbum "Dreams in colors" é, à semelhança de todos os seus trabalhos, totalmente bipolar. Os 40 minutinhos souberam a pouco. Mas aquela voz faz sempre maravilhas, mesmo com tanto ruído de fundo, mesmo com som de fraca qualidade. Conquistou. Momento alto: "David, faz-me um filho!!!"
Houve ainda a brincadeirinha de David: desta vez escolheu Elvis (quantas miúdas "can't help falling in love with you?"). Eu cá diria: I shall stay, it doesn't matter if it is a sin...
"Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi,um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem..."
ERRATA: AMAR É A MELHOR COISA DO MUNDO
Pronto, vou dar um ar mais culto:
De acordo com o jornal: défice 3 décimas abaixo do previsto (FMI aponta crescimento económico para 2008 semelhante ao de 2007, mas isso não interessa nada). Outra coisa que também não importa é os reformados com menos de 6100 euros anuais passarem a pagar mais... e blá blá blá Whiskas saquetas... blá blá blá Whiskas saquetas
Ouviram o concerto do little drummer boy na antena3?? Foi... BOM O próximo é da menina dos sapatos vermelhos (ou antiga abelhinha atómica) que tem uma musiquinha de embalar muito catita.
O site da CP é lento, lento, lento. Parece um comboio a vapor do outro século... E a consulta a mapas e simuladores de distâncias no google???
Detalhe (in)significante:
Julguei ver-te no pátio. Cabisbaixo, olhar vazio. Mãos nos bolsos, um andar que só podia ser teu.Senti o coração em descompasso, total desatino de um colapso de quem ama.Corri sem saber como. Sempre soube que ia chegar.Parei-te o vaguear, dei-te o silêncio e o sorriso. Abraçaste-me e sufocaste-me o medo. Chorei-te no peito a dor, escondi-me em ti. Ouvi-te o gemido, amparaste-me o pranto. Sossego, paz. Começo do fim das nossas angústias. Já não sabia respirar. Amei-te mais. Trouxe-te comigo. Amei-te mais. Prendi-te a mim, jurei partir contigo. Amei-te mais e demais.E acordei.
Moral da história: poucas horas de sono dão sonhos perfeitos; valha-nos isso
Seguimento: vingança no pedal. A4 com Arcade aos gritos. Rápido, muito rápido. À saída, polícia... (estremeci, suei em bica, ohhh nãooo%&##"!!**)
- Bom dia Srª condutora, é favor ceder-me os documentos pessoais e da viatura. (análise atenta de tudo e mais alguma coisa) Tem tudo em ordem, mas há um problema...
- Sim Sr. Guarda? (é desta...)
- A vinheta da inspecção não está muito visível. Aconselho-a a colocá-la no término do vidro. Pode dar multa de 30 euros.
- Ok. Vou tratar de mudar isso.
- Tenha um bom dia. Conduza em segurança.
Histórico do dia de ontem:
- Sonhei com o néctar de pêra (Caution - wet floor!).
- Amiga X trenga que não sabe tirar o carro do lugar. (ahahahahah)
- Dia Nacional do Trânsito Parado (saudades do metro...)
- 90 minutos a ouvir falar da má alimentação institucional (salvo raras excepções...), para hoje ver isto (há coisas fantásticas, não há???)
- Cheguei a casa que nem um pintainho frágil e indefeso. Deliberadamente encharcada e feliz. Sabe tão bem ser irresponsável de vez em quando...
Opiniões úteis e fúteis:
This is not the love boat. It's just the frind ship. Precisas de um Cutty Sark pa relaxar... E de baloiços na areia, de lágrimas adultas.1408 (John Cusack e Samuel L. Jackson a vestirem personagens de Stephen King) - algures entre "Sexto sentido" e "Flightplan". Acaba por ser redutivo, porque a acção centra-se num quarto. Preferia passear mais os olhos. Mas tem tiradas muito boas, que conseguem colar momentaneamente. O meu olho cirúrgico voltou a notar uma falha tremenda: aparece com um casaco vestido, do nada (e mais não digo).
Já agora... Não sei se isto vos costuma acontecer: associarem actores a um personagem. Pode ser muito mau, porque se fica com a nítida sensação de que o actor não encaixa noutro papel. Cusack faz-me sempre lembrar a personagem de "Os imorais". E neste caso, não é nada bom...
À Borlix - Peça de teatro "Nunca Mais" no Edifício dos Paços do Conselho de Matosinhos, dias 23 a 28 de Outubro, pelas 21:30. Parece-me interessante: "Uma tríade de conflitos comum a toda a humanidade - o antagonismo com o eu, com o outro e com o mundo. Resultado de um projecto de reinserção social com as reclusas de Santa Cruz do Bispo, apresenta-se esta realidade, onde a solidariedade e a força colectiva são formas de superação de conflitos interiores".
Ruptura definitiva com a revista "Sábado". Histórias da Duquesa de Cadaval, de homossexuais casados que procuram parceiros na net, de rebelias e tropelias no restaurante ABC... saturei. A Maria tem conteúdo semelhante e é mais barata. Só vou ter saudades do Sr. Pacheco e, especialmente, do Sérgio Figueiredo (alter ego de alguém que conheço).
Nota de rodapé para a amiga Y:
A maior célula do corpo humano é o óvulo; a mais pequena é o espermatozóide... O resto tu já sabes.
Ahhhh!!! Já viram a manchete emPOLGAnte?? Estes gajos não páram de me surpreender!...
(enlarge your world every single day)